PRÉ-PROJETO DO FRIGORÍFICO DE AVES FOI APRESENTADO EM VILHENA

. .144 leituras

Aconteceu na manhã de hoje (06), no auditório da prefeitura o lançamento do pré-projeto do Frigorífico de Aves que será implantado em Vilhena através da Cooperativa Mista Agroindustrial de Vilhena (Coopervill).

O prefeito Zé Rover (PP) realizou a abertura do evento ressaltando que esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento para a cidade de Vilhena. Para o prefeito, desenvolver projetos de grande porte e pioneiro em nível de Estado, como é o caso do projeto de Avicultura, é o maior sinônimo de progresso. E, complementou dizendo que, nesse momento a união de forças é muito importante. “Não estamos aqui para vender sonhos e sim para ser parceiros na viabilização do projeto, prova disso são as pessoas de grande potencial que estão aqui, ou seja, especialistas na implantação de projetos”, explicou.

A apresentação do pré-projeto foi conduzida pelo consultor Paulo José Balla que atua no ramo de consultoria em projetos de avicultura com sede em Arapongas no Paraná. Durante a apresentação, foram abordados vários aspectos que envolvem a avicultura, desde crescimento da demanda mundial por alimentos, até o impacto socioeconômico, ou seja, a geração de empregos e aquecimento da economia local. Além, da exemplificação baseada em projetos já existentes, no Paraná, de matrizieiros, incubatórios, fábrica de ração e armazenagem de grãos.

De acordo com o consultor, no Brasil o frango oportuniza cerca de 300 mil empregos e, Vilhena está com a faca e o queijo na mão, “estou muito impressionado com essa região por ser muito acolhedora, minha grande preocupação é com a matéria-prima, mas, vocês tem milho para abater 40 mil aves por dia”, enfatizou. O consultor falou ainda, sobre a viabilidade da piscicultura na região e disse que sem o apoio da prefeitura não se faz esse tipo de projeto.

Também participou do evento o consultor Paulo Roberto Balla, que representa a empresa Êxito Assessoria e Consultoria Empresarial com sede em Bandeirantes no Paraná. Na oportunidade, destacou os grandes pontos favoráveis da região em que Vilhena está localizada principalmente em questões fiscais. “Não há nada no Brasil igual ao que Rondônia oferece em isenção de impostos, é algo para aproveitar”, disse.

Na oportunidade estiveram presentes: os representantes das secretarias municipais, Sindicato dos Produtores Rurais, Coopervill, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Vilhena, Banco Basa, Banco do Brasil, o vice-prefeito Jacier Dias e produtores rurais.

 assessoria

Comments are closed

Comentários

     

    julho 2014
    S T Q Q S S D
    « jun    
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031